quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Trabalhando na melhor Companhia

                       Tendo assumido recentemente o comando do 1º Batalhão de Polícia Militar da PMMA, procurei em primeiro lugar instituir um dia na semana, para realizarmos nosso ATO RELIGIOSO, assim denominado para comtemplar o maior número possível de credos praticados pelos integrantes de nossa Unidade.
                      A Capelania militar tem agendada todas as terças-feiras às 08h00min para dar o seu apoio nestas reuniões onde a Palavra de Jeová, o Deus criador assim revelado pelos Hebreus, possa ser propagada e louvada como alimento necessário para a tropa. Com a convicção de que: "Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela", a medida pretende prover o meio necessário para sermos vencedores em nossas lides diárias.
                     Apesar de a frequência e participação nas reuniões, por razões óbvias, não serem obrigatórias, nossa expectativa é que elas venham a se firmarem como um hábito para a maioria dos policiais que trabalham no expediente; estejam entrando ou saindo de serviço, bem como, aos visitantes e PMs que em sua folga estejam em trânsito pela Unidade.









Um comentário:

  1. Um coração pesado - “O que me consola na minha angústia é isto: 
que a tua palavra me vivifica". (
Salmos 119:50).

    Não é fácil sorrir, fazendo de conta que está tudo bem, quando não está. Continuar na rotina, enquanto o coração chora. Esconder as lágrimas e deixá-las rolar enquanto todos dormem. A mãe estava com o coração sangrando ao sair da consulta médica. Seu outro filhinho também estava com câncer. “Isto é uma maldição? Uma penitência? O que eu fiz para que meus filhinhos tivessem que pagar com o sofrimento?”

    Quando o coração está esmagado pela dor nos debatemos diante de nossos conceitos sobre um Deus a quem queremos culpar. Mas não há conforto em nada nem em ninguém mais. Os discípulos de Jesus tinham sido confrontados por duras palavras e o Senhor os havia deixado escolher a quem queriam seguir. Um deles exclamou: “Para quem iremos? Só o Senhor tem palavras de vida eterna!”

    Se a sua força hoje está pequena, se o cansaço pela luta o faz querer desistir, converse francamente com Deus. Conte-lhe a dor do seu coração e sua frustração diante do sofrimento. Somente nele há descanso e forças novas para lutar. (www.cadadia.com.br)

    Ore: Senhor, estou andando em meio à neblina. Minhas lágrimas teimam em rolar. Não tenho para onde ir, além do Senhor. Amém.

    ResponderExcluir